Franchising

A vida não tem limites, exceto aqueles que nós próprios criamos. – Les Brown

Criar uma empresa recorrendo a um Franchising, em muitos casos, é o caminho certo para o sucesso de um negócio. O Franchising afigura-se como uma boa alternativa para a criação de um negócio, por diversas razões:

  •  São modelos de negócios já estudados e implementados;
  •  Existe a transferência de Know-How por parte do Franchisador para o Franchisado;
  •  Normalmente, os negócios assentes em redes de franchising possuem já uma marca reconhecida no mercado e com uma forte presença no mesmo;
  •  As redes de franchising possibilitam ao franchisado o acesso à assistência técnica de uma grande organização com experiência e Know-How na área de negócios em questão.

No âmbito da criação de empresas recorrendo a um franchising, o promotor do negócio ao recorrer à CONSULSTAFF poderá contar com:

  •  Análise das alternativas de franchising dentro do sector em que pretende investir, de forma a lhe apresentar a melhor opção a seguir;
  •  Elaboração de projeções financeiras para o negócio a criar, estabelecendo a comparação com as projeções financeiras apresentadas pelo franchisador, de forma a apurar a veracidade financeira dos dados;
  •  Realização de estudo prévio de modo a aferir se o tipo de franchising em que o promotor pretende investir será bem aceite no mercado onde se pretende inserir, efetuando simultaneamente um estudo à concorrência existente;
  •  Elaboração do Plano de Negócios e respetivo Estudo de Viabilidade Económico-Finaceiro do negócio a criar.

Financiamento do Negócio a criar

Será feita uma análise rigorosa de forma a selecionar a melhor fonte de financiamento para que o promotor possa avançar com o seu negócio. O Estudo de viabilidade elaborado servirá de suporte quer para a obtenção de financiamento bancário tradicional e/ou protocolado e ainda para que possa ter acesso a incentivos financeiros (IEFP/PRODER…).

Candidaturas a Sistemas de Incentivos

No caso do promotor estar numa situação de desemprego, em 1º emprego ou sendo trabalhador independente, poderá obter incentivos financeiros para que possa financiar o seu negócio. Consulte a nossa página IEFP-PAECPE.

Para além dos apoios financeiros obtidos mediante o Programa PAECPE do IEFP, existem outros apoios que podem assumir a forma de apoios não reembolsáveis (subsídios a fundo perdido), dependendo da localização do projeto a implementar, atividade, montante do investimento, etc.

A CONSULSTAFF, após uma análise a todos os elementos do projeto, concluindo pelo financiamento através de Sistemas de Incentivos, prepara todo o processo de candidatura, apoiando o promotor durante a análise da respetiva candidatura e dando resposta a possíveis questões colocadas pelos técnicos, assim como prestando apoio até ao recebimento do respetivo incentivo.

Para mais informações Contacte-nos!