Foto 1

As candidaturas podem ser submetidas até 31 março do próximo ano.

Está a decorrer a segunda fase de candidaturas ao Programa de Investimento em Territórios de Baixa Densidade, com um incentivo de 25 milhões de euros, anunciou esta terça-feira, em comunicado, o Turismo de Portugal.

Lançado pelo Governo, através da Turismo Fundos, o programa tem como objetivo apoiar o investimento na aquisição de imóveis, nas regiões abrangidas pelo Programa Nacional para a Coesão Territorial, para desenvolvimento de atividades turísticas nos territórios de baixa densidade.

Nesta nova fase, são enquadráveis os investimentos em obras de adaptação, ampliação ou requalificação dos imóveis adquiridos e passam a poder ser adquiridos prédios mistos ou rústicos. As candidaturas estão abertas até dia 31 de março de 2019.

A secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho sublinha a importância deste instrumento para dinamizar projetos turísticos no Interior, acrescentando que é “uma oportunidade para a requalificação de imóveis e para a atração de novos investidores para estas regiões”. Já o presidente da Turismo Fundos, Pedro Moreira, refere que “ao alargar o âmbito do modelo de atuação das operações de investimento imobiliário, pretende criar as condições financeiras mais adequadas para estimular o aparecimento de melhores projetos de investimento que permitam uma maior valorização do património cultural e natural localizado nos municípios de baixa densidade”.

Visite o site em https://www.dinheirovivo.pt/economia/fundo-de-apoio-ao-turismo-no-interior-abre-nova-fase-de-candidaturas/

Publicado em  www.dinheirovivo.pt , Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018

 

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *