Os Fundos Revitalizar são instrumentos de capital de risco, criados com o objetivo de promover o crescimento e expansão das PME, contribuindo para o desenvolvimento de novos serviços e/ou produtos, processos de internacionalização e aumento de exportações. Destinam-se a capitalizar PME que apresentem modelos de negócio sustentáveis e que prossigam estratégias de crescimento e expansão.
O Fundo Revitalizar Norte tem como objetivo injetar liquidez em PMEs da zona Norte, com potencial crescimento, com modelos de negócio sustentáveis e projetos viáveis de inovação e/ou modernização.
Destinatários
PME certificadas pelo IAPMEI, sediadas na Região NUTS II Norte, com projetos viáveis de inovação e/ou modernização e que desenvolvam uma atividade com CAE enquadrável. Neste âmbito são excluídas as atividades de produção animal e silvicultura, agricultura, imobiliária, educação, saúde, atividades desportivas, carvão, siderúrgico, construção naval e fibras sintéticas.
Operações Enquadráveis
São enquadráveis projetos de expansão, inovação e/ou modernização de PME e ainda a constituição e arranque de PME.
Operações Não Enquadráveis
Não são enquadráveis empresas em dificuldades, operações de reestruturação financeira, e investimentos em ativos fixos fora da região NUTS II Norte.
Investimento Máximo Por Empresa: 1,5 Milhões de euros.