Foto 2

A linha de qualificação foi lançada em 2016 com 60 milhões de euros, tendo sido mais tarde reforçada em mais 75 milhões de euros.

O Governo vai reforçar na próxima semana a linha de qualificação da oferta turística, num total de 120 milhões de euros, avançou à Lusa a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho.

Em declarações à Lusa, a governante explicou que este instrumento “resultou de protocolos bancários com 12 bancos e vai estar operacional a partir da próxima semana, para acelerar o investimento no turismo, a requalificação dos espaços, mas também em produtos novos e em destinos novos”.

Ana Mendes Godinho recordou que “a linha foi lançada em 2016, com 60 milhões de euros, mas depois foi reforçada em mais 75 milhões. E em dois anos registou 211 operações aprovadas, num valor de cerca de 280 milhões de investimento turístico”, revelou a responsável pela tutela do Turismo, que espera que este instrumento tenha muita procura e dê um contributo importante para a requalificação do alojamento turístico.

 

Visite o site em https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/turismo—lazer/detalhe/governo-reforca-linha-de-qualificacao-da-oferta-de-turismo-com-120-milhoes-de-euros

Publicado em Jornal de Negócios, Quarta-feira, 08 de Setembro de 2018

 

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *