APOIOS E INCENTIVOS ABERTOS
Consultoria Hoteleira
No Setor da Hotelaria apoiamos hotéis independentes no âmbito da definição de estratégias de gestão, que permitam um posicionamento diferenciador e a otimização do seu potencial de receita.
Os serviços prestados englobam a área da Gestão Estratégica e Operacional.
Linhas de Intervenção
- Candidaturas a Fundos Europeus no âmbito do PT 2020 / 2030, PRR – Programa de Recuperação e Resiliência, e outros Sistemas de Incentivos;
- Estudos de Viabilidade Económica e Financeira;
- Pesquisas e Análises no Mercado Hoteleiro;
- Realização e Desenvolvimento de Projetos de Investimento de Criação e
de Expansão de Unidades Hoteleiras; - Projetos de Financiamento em Investimentos hoteleiros;
- Conceção e Implementação de Processos Operacionais;
- Desenvolvimento de Estratégias de Promoção da Unidade Hoteleira;
- Definição, Desenvolvimento e Implementação de conceitos de Unidades
Hoteleiras; - Planos de Marketing Digital;
- Serviço Cliente Mistério;
No âmbito da Gestão Operacional, atuamos em todos os departamentos da Unidade Hoteleira, analisando, ajustando e definindo estratégias que permitam melhorar ou manter o nível e a qualidade dos serviços prestados, tendo como foco simultâneo a maximização da rentabilidade e elevar o nível da qualidade dos serviços oferecidos pelo Unidade de Alojamento.
De salientar, as principais linhas de atuação no âmbito operacional:
- Conceção e implementação de processos operacionais;
- Elaboração de manuais de procedimento;
- Definição do conceito e das estratégias e seguir para colocar em prática o conceito mais adequado;
- Análise e estudo de uma política tarifária adequada aos segmentos de mercado;
- Criação e implementação de diferentes níveis tarifários;
- Recomendações de preços e segmentos prioritários tendo em conta a maximização das receitas do Hotel;
- Análise de sensibilidade & rentabilidade;
- Implementação de sistemas de controlo de gestão;
- Análise e gestão dos inventários e das políticas comerciais;
- Análise do desempenho das equipas de trabalho de cada departamento, tendo como foco a qualidade dos serviços e a maximização do lucro;
- Definição do plano de necessidades de RH, incluindo o levantamento das necessidades de formação e respetiva formação profissional, bem como a necessidade de contratação de pessoal;
- Análise, definição e ajustamento de estratégias operacionais e financeiras, no âmbito da maximização da receita e do melhor nível de qualidade dos serviços ao cliente, em cada departamento da Unidade de Alojamento;
- Análise mensal de mercado (TO, DM, ARR, RevPAR, …)
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