APOIOS E INCENTIVOS ABERTOS

Consultoria Hoteleira

No Setor da Hotelaria apoiamos hotéis independentes no âmbito da definição de estratégias de gestão, que permitam um posicionamento diferenciador e a otimização do seu potencial de receita.

Os serviços prestados englobam a área da Gestão Estratégica e Operacional.

Linhas de Intervenção

  • Candidaturas a Fundos Europeus no âmbito do PT 2020 / 2030, PRR – Programa de Recuperação e Resiliência, e outros Sistemas de Incentivos;
  • Estudos de Viabilidade Económica e Financeira;
  • Pesquisas e Análises no Mercado Hoteleiro;
  • Realização e Desenvolvimento de Projetos de Investimento de Criação e
    de Expansão de Unidades Hoteleiras;
  • Projetos de Financiamento em Investimentos hoteleiros;
  • Conceção e Implementação de Processos Operacionais;
  • Desenvolvimento de Estratégias de Promoção da Unidade Hoteleira;
  • Definição, Desenvolvimento e Implementação de conceitos de Unidades
    Hoteleiras;
  • Planos de Marketing Digital;
  • Serviço Cliente Mistério;

No âmbito da Gestão Operacional, atuamos em todos os departamentos da Unidade Hoteleira, analisando, ajustando e definindo estratégias que permitam melhorar ou manter o nível e a qualidade dos serviços prestados, tendo como foco simultâneo a maximização da rentabilidade e elevar o nível da qualidade dos serviços oferecidos pelo Unidade de Alojamento.

De salientar, as principais linhas de atuação no âmbito operacional:

  • Conceção e implementação de processos operacionais;
  • Elaboração de manuais de procedimento;
  • Definição do conceito e das estratégias e seguir para colocar em prática o conceito mais adequado;
  • Análise e estudo de uma política tarifária adequada aos segmentos de mercado;
  • Criação e implementação de diferentes níveis tarifários;
  • Recomendações de preços e segmentos prioritários tendo em conta a maximização das receitas do Hotel;
  • Análise de sensibilidade & rentabilidade;
  • Implementação de sistemas de controlo de gestão;
  • Análise e gestão dos inventários e das políticas comerciais;
  • Análise do desempenho das equipas de trabalho de cada departamento, tendo como foco a qualidade dos serviços e a maximização do lucro;
  • Definição do plano de necessidades de RH, incluindo o levantamento das necessidades de formação e respetiva formação profissional, bem como a necessidade de contratação de pessoal;
  • Análise, definição e ajustamento de estratégias operacionais e financeiras, no âmbito da maximização da receita e do melhor nível de qualidade dos serviços ao cliente, em cada departamento da Unidade de Alojamento;
  • Análise mensal de mercado (TO, DM, ARR, RevPAR, …)

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