DISPOMOS DE PROFISSIONAIS ESPECIALIZADOS AO SERVIÇO DA SUA EMPRESA
Marketing
Cada vez mais o Marketing nas empresas é necessário para que as mesmas possam crescer e atingir os seus objetivos.
Realizamos um estudo detalhado do seu negócio, o qual inclui:
- Estudo detalhado do setor, do mercado e concorrência;
- Definição de objetivos de quota de mercado;
- Definição de estratégias para obtenção de maior quota de mercado e de clientes;
- Definição de objectivos para valores médios de compras;
- Estudo e definição da frequência de compras por parte do cliente;
- Definição de estratégias para fidelização do cliente;
- Definição de estratégias para aumento da eficiência do seu negócio, no que respeita à margem de lucro, estrutura organizacional, áreas críticas do negócio e de relacionamento com cliente.
No âmbito dos serviços prestados, a CONSULSTAFF realiza Planos de Marketing que têm por objetivo orientar as estratégias da empresa, de forma a obter maior eficiência, eficácia e efetividade nas atividades de marketing.
Um Plano de Marketing deverá incluir:
- Análise de Mercado;
- Análise de Concorrência;
- Análise do Meio Envolvente;
- Análise SWOT, onde são identificados pontos fortes, pontos fracos, oportunidades e ameaças;
- Opções Estratégicas: identificar os segmentos alvo, potenciais clientes e definir o posicionamento;
- Marketing Mix: atuação nas quatro variáveis do Marketing Mix (produto, preço, distribuição e comunicação);
- Definição de programas de acção;
- Estrutura de implementação e controlo;
- Fatores críticos de sucesso e análise de contingências;
O Plano de Marketing permite tomar decisões articuladas, diminuindo a probabilidade de eventuais erros no lançamento (criação) de uma empresa, produto, serviço ou marca.